Apresentação - Milan x Cagliari.
O primeiro post seria uma apresentação dos (por enquanto três) amantes do Calcio. Mas como a primeira rodada do campeonato já passou há muito tempo, e a primeira rodada pós-criação do blog foi esse final de semana, não perco tempo. Já me apresento e comento sobre o jogo que assisti: Milan x Cagliari.Prazer leitores eu sou o maneL. Publicitário graduado e rossoneri de coração. Sempre que possível estarei comentando sobre os jogos do Milan, sejam eles pelo Calcio ou pela Champions League.
O jogo de hoje, realizado no San Siro, começou movimento. Logo aos 4 minutos Seedorf, após passe de Borriello, empurrou pras redes dando a falsa ilusão de que o Milan iria passear. Aos 8 minutos em uma jogada que começou em um lateral e depois teve a bola cruzada na área, Matri aproveitou o cochilo de Kaladze e empurrou pra rede.
Com o gol do Cagliari o Milan se perdeu totalmente em campo dando cada vez mais espaços ao visitante, que não desperdiçou. Um longo cruzamento da direita e a bola parou nos pés de Lazzari, sozinho, bater cruzado e fazer o segundo.
O Cagliari continuava melhor na partida. Mas como futebol não é feito com justiça, aos 38 em cobrança de escanteio Pato cabeciou forte, o goleiro espalmou e Borriello só teve o trabalho de escorar de cabeça, empatando o jogo para o time da casa. E logo aos 39 o placar mudou mais uma vez. Ronaldinho deu um passe de primeira para Pato dentro da área, o atacante dominou e bateu cruzado no ângulo, sem chances para o goleiro Marchetti.
O segundo tempo não começou muito diferente do primeiro, apenas com o Milan trabalhando a bola. Aos 15 minutos em rápido contra-ataque Pato tocou para Borriello, que foi derrubado dentro da área. Na cobrança do penalti, Ronaldinho converteu sem problemas.
Aos 24, o brasileiro Nenê (que tinha acabado de entrar) fez o terceiro do Cagliari. Após o gol o time visitante pressionou até o fim da partida mas o resultado não mudou.
Milan - Dida; Oddo, Thiago Silva, Kaladze, Zambrotta; Pirlo, Ambrosini; Pato (83' Strasser), Seedorf (69' Abate), Ronaldinho; Borriello (75' Inzaghi).
Cagliari - Marchetti; Canini (70' Pisano), Lopez, Astori, Agostini; Dessena, Conti, Biondini (65' Nene); Lazzari; Jeda, Matri (81' Larrivey).
Resenha: Se o jogo tivesse terminado empatado não seria nenhum absurdo. No primeiro tempo o árbitro não deu um penalti para o Cagliari quando o jogo ainda estava 1x1. O Milan se mostrou uma equipe muito forte no ataque e (felizmente) Ronaldinho parece querer jogo só falta quem sabe ele querer dar menos passes e chutar um pouco mais. Borriello foi decisivo na partida e jogou bem enquanto esteve em campo. Pato mesmo perdendo a bola em algumas oportunidades, criou outras e vem crescendo cada vez mais. Seu gol hoje foi o sexto na Serie A.
Ainda acho que faltam peças de reposição para o ataque, mas caso o Milan continue assim pode espantar de uma vez aquela desconfiança do início da temporada.
0 comentários:
Postar um comentário