quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Falta Criatividade.


Sei que estou uma semana atrasado mas ainda assim acho pertinente fazer esse post.

Após acompanhar o empate entre Milan x Olympique de Marseille, constatei um fator que impede o time italiano de evoluir durante da partida: Clarence Seedorf. O holandês já não tem aquela velocidade de outros tempos mas ainda tem um ótimo passe e visão de jogo. Nesse esquema do técnico Leonardo, Seedorf fica um pouco mais adiantado em relação aos outros dois homens de meio campo, Pirlo e Ambrosini. Ele tem a missão de ditar o ritmo do meio campo seja em jogadas de ataque normais, ou em contra-ataques. Cada vez fica mais provado que quando ele não faz isso de maneira apropriada o time não tem opções a não ser os chutões pra frente (e o T.Silva deu vários nessa partida, alguns deixando os atacantes de cara pro gol).

Sou daqueles que já defendiam que há três temporadas atrás Gourcuff já tinha de ir assumindo aos poucos a função do holandês, mas Ancelotti insistia em pensar no francês como um substituto para Kaká. Óbvio que não deu certo. Com a ida de Gourcuff o Milan carece de opções para fazer a mesma função.
Abate e Di Gennaro são dois pontas. Ambrosini, Gattuso e Flamini são volantes do tipo que mais destroem do que controem. Pirlo até poderia fazer essa função, mas não teria ninguém pra uma saída de bola com qualidade da zaga. Beckham chega em janeiro mas também não é habituado a fica na faixa central do gramado. A solução ideal seria a chegada de alguém pra reserva, mas alguém acredita no Milan contratando nessa janela de janeiro? Eu não.


Huntelaar

Após um início de temporada decepcionante (assim como do resto do time) o holandês marcou seu primeiro gol pelo Milan na dura partida contra o Catania. Mais interessante de tudo foi que esse gol saiu aos 47 do segundo tempo e nem um minuto depois ele voltou a marcar, e dessa vez um golaço. Torci pela contrtação dele no início da temporada e agora torço para que esses tenham sidos apenas a ponta do iceberg.

0 comentários:

Postar um comentário