Juventus 1 - 4 Bayern
A Juventus foi eliminada precocemente da Liga do Campeões nessa última terça-feira, após sofrer uma goleada de 4 a 1 para o Bayern dentro do Estádio Olímpico. A velha senhora tinha tudo para passar pra próxima fase, dependia de si só, precisava apenas de um empate e acabou sendo humilhada dentro de casa.
Aos 19 minutos do primeiro tempo em uma bola lançada de Marchisio para a entrada da área, Trezeguet pegou de primeira e botou a Juve na frente do placar, 1 a 0. Tudo parecia correr para uma classificação fácil. Ferrara tentou retrancar a equipe e foi inocente ao achar que seria capaz de segurar o Bayern, que viria com tudo para cima da Juventus. O time bávaro foi literalmente para o tudo ou nada, e aos 30 minutos, ainda da primeira etapa, o goleiro Butt empatou de pênalti. O Bayern cresceu na partida e no inicio da segunda etapa Olic colocou o time do Bayern na frente, 2 a 1. Ferrara tentou então desesperadamente colocar o time da Juve no ataque mas as alterações foram em vão pois aos 78 minutos Mario Gomez acabou com as esperanças do time de Turim ao fazer 3 a 1 Bayern.Tymoschuk ainda fez mais um e consolidou a goleada do Bayern por 4 a 1 diante da Juventus e sua classificação para a próxima fase da Liga.
A Juventus claramente pagou o preço de se ter um treinador inexperiente no comando da equipe. O técnico Ferrara, que como eu disse em um post anterior, ainda não esta maduro o suficiente para assumir o comando de uma equipe como a Juventus acabou fazendo uma série de substituições que me pareceram simplesmente de critério aleatório, sem nenhuma lógica. A maior delas a tirada de Del Piero para a entrada do dinamarquês Poulsen. Foi no mínimo ingênuo da parte de Ciro achar que conseguiria segurar na retranca uma equipe do porte do Bayern e que não tinha nada a perder.
Não vou mentir, sempre fui a favor da contratação de Ciro Ferrara para técnico da Juve, até por ele ser o treinador do time de base e conhecer muito bem os meninos que poderiam ser promovidos da equipe primavera para o time titular. Foi um resultado frustrante mas faz parte da experiência, era um risco que todos tinham consciência no momento que o efetivaram como treinador da equipe principal.
A Juventus vai agora para a Liga Europa, longe de ser favorita, mas com a obrigação moral de ir bem e talvez até trazer o titulo pra Turim, coisa rara nos últimos anos.
0 comentários:
Postar um comentário